terça-feira, dezembro 14, 2004

Dimebag Darrell



É com uma grande tristeza que faço esta pequena homenagem a uma grande homem, um grande guitarrista que teve uma morte absurda e desnecessária. Guitarrista dos já extintos Pantera, Darrell foi morte a tiro durante uma actuação da sua banda actual (Damageplan) em Ohio a 8 de Dezembro de 2004.
Um anormal, resolveu subir ao palco a meio do concerto e acusar Darrell pela extinção dos Pantera, dizendo que vivia para os Pantera e a sua vida tinha acabado no momento em que os Pantera acabaram. De seguida baleou 5 vezes Darrell à queima roupa virando-se de seguida para o baterista Vinnie Paul que não sofreu qualquer ferimento. Ao que se sabe, o assassino terá morto ainda um membro do STAFF da banda e três pessoas do público, sendo mais tarde morto por um policia, depois de ter feito um refém para tentar escapar.
É por feitos como este, que para mim, a América nunca será mais do que um conjunto de pessoas mimadas, que acham que podem ter tudo, controlar tudo, e não devem nada a ninguém. É por mentalidades tacanhas e estúpidas como estas que Darrell, um homem que trabalhou tanto para conseguir o estatuto que tem, morre sem que possa nos deixar muitos mais trabalhos seus, trabalhos excelentes, trabalhos que não só os metaleiros deveriam apreciar, mas toda a gente!

O Metal perdeu uma grande figura, perdeu um grande guitarrista, perdeu um grande homem! Fica o que nos deixou, para nos continuar a deslumbrar.

Continuas a ter fãs em todo o lado, e vais continuar a receber muitos mais!!

R.I.P. - Dimebag Darrell

2 Comments:

At 11:42 da tarde, Blogger João Marchante said...

Sem saber quem és, agradeço-te teres vindo participar neste humilde blog. Estive a ler um pouco do blog em que és "activo" e li especialmente o post sobre música artificial. Deixa-me só dar-te um ou dois reparos:

O Baterista de Dimmu Borgir que falavas deve ser o Barker (não me parece que o Laureno seja assim tão rápido) que actualmente faz parte dos Brujeria. Ele é rápido, não há dúvida nenhuma... mas 916 vezes por minuto com um pé?? isso implica cerca de 15 batidas por segundo com um pé!!!! Não é possível... Já vi muitos videos dele... e mesmo em músicas mais rápidas não acho possível (tens alguma fonte para esta informação?)

Em relação à frase que colocaste: "os vossos bateristas nao sabem o que é o pedal duplo?" O Igor Cavallera dos Sepultura só utiliza um pedal na bateria e não é por isso que vai passar a ser mau baterista!!!

Korn anda mal... mas não compares Korn a Linkin Park!!! Korn tem obras maravilhosas, de uma grande genialidade e o Jonathan Davis, será para mim, sempre um bom compositor.

Quanto ao resto que referiste... acho que concordo com tudo... não sou tão radical a esse ponto... mas partilho a mesma opinião :)

Fica bem...
e mais uma vez obrigado pelo comentário

 
At 12:06 da tarde, Blogger João Marchante said...

Partilho a mesma sensação contigo no que toca ao Hip Hop... não sou capaz de gostar por muito que ouça... penso que meto certas excepções de fora como a música de Puff Daddy - Come With Me para a banda sonora de Godzilla... mas a grande diferença nesta música é a participação do Jimmy Page (ex-guitarrista dos Led Zepellin) que é simplesmente genial!

Quanto à agressividade de Linkin Park, é normal que as pessoas pensem assim, e nesse aspecto não crítico ninguém... afinal o que passa nas rádios, televisões etc é isso... é isso que ouvem... é isso que é brutal. E nesse aspecto... brutal é mesmo Napalm Death ou Cannibal Corpse :D

Concordo igualmente contigo quando dizes que ficas farto de ouvir que o metal é só para drogados, que é só barulho e vomitos e cenas assim... Pessoalmente já não me atinge muito... e neste momento a ideia de metal já é diferente com o aparecimento do nu-metal (que se está a extinguir finalmente :P). Bandas como Evanescence vieram trazer novos pseudo-góticos que agora abrangem os seus gostos musicais. Apesar de eu ser um anti-evanescence, bandas como Lacuna Coil, Within Temptation, After Forever etc... só tiveram a ganhar com este subito aparecimento de evanescence (Apesar de nenhuma das bandas que mencionei gostar de Evanescence eh eh)

Para finalizar, e até porque já sei quem és ;)
Aconselho-te a visitares este site: http://metallinks.pt.vu do qual sou moderador (com o mesmo nick) e se fores utilizador de eMule vai dar-te muito utilidade :) Além de que podes participar em discussões sobre vários temas dentro do metal (ou fora) tar dentro dos próximos concertos, conhecer bandas novas, assim como álbuns novos etc etc...

Cumps

 

Enviar um comentário

<< Home